www.QRCODES.com.br

Adeus ao ultrapassado código barras

A revolução do QR Code está na interação com o usuário. Em pouco tempo será uma febre nos celulares, sites, outdoors, vitrines e muito mais. As possibilidades quanto a criatividade em marketing são imensas. Fácil de criar, muito fácil de ler (muito mais que o código de barras) e principalmente atuar em ações de cross-media. Um simples cartão de visitas conterá uma grande quantidade de informações em apenas um quadradinho ocupando pouco espaço. As embalagens dos produtos terão centenas de informações em apenas um reduzido espaço. Letras de música, agenda de telefones, folder, diretrizes, propaganda e muito mais.

O QR Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-domensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por cameras digitais em formato VGA, como as de celulares.

O QR Code é muito usado no Japão.

Sua capacidade de armazenamento em 2D é de:
Numérica - Max. 7.089 caracteres
Alfa numérica - Max. 4.296 caracteres
Binário (8 bits) - Max. 2.953 bytes
Kanji/Kana - Max. 1.817 caracteres

Estão trabalhando num novo formato (um code em 3D) que pode armazenar até 1,8 MB de informação em vídeo/áudio, sem a necessidade de conexão com um servidor. Ou seja, escaneou, apareceu na tela do seu celular. Maravilhoso, né?

Gere seu próprio QR Code no http://qrcode.kaywa.com

Fonte: Wikipedia